domingo, 14 de abril de 2013

Congresso Regional do ABCD

Neste sábado, 13 de abril, a cidade de Diadema acolheu o Congresso Regional do ABCD, no Sindicato dos Metalúrgicos. Estiveram presentes mais de 350 lutadores das entidades articuladas na CMP da região. Estiveram presentes 8 movimentos de 4 segmentos diferentes, o Deputado Federal Chagas, o Ex Prefeito Mário Reali, e os vereadores Maninho (Presidente da Câmara , Josa (Presidente do PT), Zé Antonio (Líder do PT na Câmara  Lilian Cabrera, e Ronaldo Lacerda (que já foi membro da direção estadual e nacional da CMP). Além da presença dos parlamentares, na mesa de abertura estiveram presentes Vilson, representando a AMA (Associação dos Metalúrgicos Aposentados) e Tiago Gallo do Setorial de Moradia do PT.


Coordenaram a mesa, Eduardo Cardoso, pela Direção Nacional, e Cida Tijiwa pela Direção Estadual da CMP.


Na segunda mesa, a coordenação foi de Manoel pela direção estadual, e Raimundo Bonfim fez uma análise de conjuntura e uma leitura dos desafios da CMP para o próximo período. Após a fala, foi aberto ao plenário, e houveram diversas manifestações e propostas de ações de fortalecimento da CMP no ABCD.


Após o intervalo para um lanche, se retomou os trabalhos para a eleição dos delegados para a etapa estadual, e a coordenação regional.


Eleita a coordenação regional, foi aclamada como coordenadora da CMP do grande ABCD, a companheira Salete Henrique que irá conduzir a região e se comprometeu com o fortalecimento das lutas e da organização na região.


Durante este mês irá acontecer a primeira reunião da coordenação, e antes do congresso estadual os 100 delegados e delegadas irão se reunir para discutir os pontos aprovados, o plano de lutas e a participação no V Congresso Estadual da CMP.


Fato a se destacar, é que após a 5ª etapa dos congressos regionais da CMP, dentre as/os coordenadoras/es eleitos, são 4 mulheres e apenas 1 homem, se destacando o papel de liderança e vanguarda que as mulheres vem assumindo nos últimos tempos.


Parabéns companheirada, rumo ao V Congresso da CMP.

Um comentário: