domingo, 14 de abril de 2013

FORMAÇÃO POLÍTICA: Uma prioridade necessária

A Central de Movimentos Populares de São Paulo, esta articulando seus movimentos filiados para a importância da formação política de nossas lideranças.

A partir do dia 27 de abril, estaremos participando com 10 militantes dos movimentos filiados, do curso realidade brasileira, promovido pela Assembléia Popular. Este curso irá reunir militantes de diversos movimentos de luta do campo e da cidade, e abordará temas como o Marxismo, a formação cultural do povo brasileiro (Darci Ribeiro e Sergio B Hollanda), a formação do povo brasileiro (Caio Prado Junior, Clovis Moura), Formação Patriarcal Brasileira (Heliete Safioti), Formação Econômica Brasileira (Caio Prado Junior, Celso Furtado), As classes sociais no Brasil e a Revolução Brasileira (Florestan Fernandez e Caio Prado Junior), A questão agraria (João Pedro Stédille), O mundo do trabalho e a questão sindical (Ricardo Antunes), A questão Urbana, História das idéias socialistas no Brasil e dos movimentos sociais (Jacob Gorender, Leandro Konder), Projeto Popular para o Brasil (Florestan Fernandez).

O curso ocorrerá um final de semana por mês, e será antecedido pela leitura de um livro. A metodologia será através de discussão em grupo, troca de experiencias e socialização do aprendizado e a relação com as lutas cotidianas da qual faz parte. Um ponto forte e muito significativo são as atividades da mística e as noites culturais, tão importantes na formação do novo homem e da nova mulher.

Outra importante iniciativa de formação, será o curso organizado pelo MMPT (Movimento Moradia para Todos), organizado na região central de São Paulo, que terá temas de formação cidadã. Segue a baixo informações e a programação do curso.


Mais informações sobre o curso, acesse: http://www.mmpt.com.br/oficinas-de-cidadania/


MILITÂNCIA DA CMP, VAMOS AO ESTUDO E A PRÁTICA REVOLUCIONÁRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário