segunda-feira, 15 de abril de 2013

Congresso da Regional Sudoeste




O encontro aconteceu no dia 06 de Abril de 2013 das 14:00 as 17:00hs na cidade de Embu das Artes na Câmara de vereadores.

O evento contou com a participação de 54 pessoas  dos seguintes Municípios:  Embu das Artes, Embu-Guaçu, Cotia, Taboão, e Osasco, dos segmentos: Moradia, Saúde, Movimento Negro, Cooperativa, Idoso.

Representando a direção Estadual a companheira Miriam Hermógenes, que acompanhou o encontro. O debate pautou-se pela necessidade de rearticular os movimentos da região para enfrentar os desafios de garantia da implementação das politicas publicas. 

Foram colocadas também questões sobre os direitos do acesso a saúde, a garantia dos direitos dos negros, a questão da violência contra à mulher, e na habitação, pautou-se principalmente caminhos de como buscar apoio e incentivo as Assessorias Técnicas, e os entraves e alternativas para a regularização fundiária .

O Deputado federal Carlos Zaratini esteve presente e abordou a questão da ação politica e o papel dos movimentos frente aos governo do campo democrático, ressaltando os avanços do governo federal, como a redução do desemprego, a melhoria dos salários, dos investimentos na educação, e a novidade da vez, a regulamentação trabalhista e dos direitos  das empregadas domésticas.

Enfatizou que os movimentos devem continuar atuando em suas organizações e se mobilizando para pressionar os governos para avanços mais significativos,  inclusive a necessidade urgente de atacar a especulação imobiliária, a defesa da reforma urbana,  e enfrentamento do debate da PEC do Trabalho Escravo.

Logo após os debates foi eleita a coordenação da região, que será coordenada pela companheira Meire Quadros de Embu Guaçu, e eleitos 18 delegados para o congresso estadual.

VIVA A CMP, PARABÉNS A COMPANHEIRADA DA REGIONAL SUDOESTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário