quinta-feira, 25 de abril de 2013

Nossos Adolescentes não merecem Cadeia. Não a Redução da Maioridade Penal.


No momento em que se acirra no País o debate sobre o ciclo e o aumento da Violência e, sobre tudo a responsabilidade e participação de adolescentes nesta questão; e como estratégia de enfretamento do crescente aumento da violência a Sociedade pede a Redução da Maioridade Penal de 18 para 16 anos.
 
A Central de Movimentos Populares vem a publico manifestar contrariamente, não somente a Redução da Maioridade Penal, mais também repudiar a atitude do governo do Estado de São Paulo, que envia uma proposta de projeto de lei que solicita o aumento do tempo de internação dos adolescentes: de 3 para 8 anos, como forma de combate a violência no Estado.
 
A CMP é uma plataforma composta pelos movimentos populares urbanos em todo o Brasil e tem por objetivo mobilizar e articular o debate no campo do Movimento Popular como forma de participação nas Políticas Publicas e fortalecer a luta em Defesa dos Direitos Humanos e da Melhoria da qualidade de Vida da População.

 
Com esta perspectiva, a CMP reafirma a certeza de que Políticas Públicas efetivas voltadas à educação, saúde, cultura e preparação e inserção no mundo do trabalho são passos essenciais para o enfrentamento da questão em pauta. Ainda, o não contingenciamento de orçamentos e a urgente ampliação orçamentária nos Planos Plurianuais - com vistas à efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente e aos projetos e ações voltados para a Juventude -, delineiam o melhor caminho para assegurar direitos, gerar oportunidades e, conseqüentemente, diminuir a incidência de delitos e crimes.
 
Com isso a CMP reafirma que nossa adolescência e juventude não merecem cadeia e, sim, respeito e dignidade e oportunidade de igualdade, o que é um direito constitucional e humano.
 
  E ressaltar, que os mesmos adolescentes e jovens que o governo do Estado de São Paulo, diga-se, Geraldo Alckimin quer mandar para a prisão mais cedo, nasceram ao longo dos 20 anos do governo do PSDB no Estado.
 
 
 
São Paulo, 25 abril de 2013.
 
 
Central de Movimentos Populares

Nenhum comentário:

Postar um comentário