sábado, 10 de setembro de 2011

NOTÍCIAS DO GRITO DOS EXCLUÍDOS

No último dia (07) de Setembro 4 mil pessoas estiveram presentes no ato que este ano teve com tema " Pela vida grita a TERRA...Por direitos todos nós!"

A Central de Movimentos Populares - CMP, a Central Única dos Trabalhadores – CUT, a União dos Movimentos de Moradia de São Paulo - UMM, a Frente de Luta Pela Moradia – FLM, o Movimento Nacional de Luta pela Moradia – MNLM, a Marcha Mundial das Mulheres, os Sindicatos dos Servidores Municipais de São Paulo, e outras Entidades de luta dos Trabalhadores/as, e do conjunto dos diversos Movimentos Populares de Saúde, Moradia, Criança e Adolescente, Negritude, Mulheres, LGBTTs, entre outros, estiveram nas ruas exigindo mais recursos para as políticas sociais, melhores condições de trabalho e salários, e ainda, lutar contra a criminalização dos movimentos sociais e da pobreza e contra a homofobia, o racismo, toda forma de intolerância social e pelos direitos às tarifas sociais nos serviços essenciais. 
 Aos companheiros e companheiras que estiveram presentes parabéns, a nossas reivindicações precisam ser pautadas pelos governos,  por direitos gritamos nós!!
 Observem os comentários no dia seguinte nos jornais, revista sobre este brilhante evento.
Protesto 'não é contra A ou B, mas contra a miséria', diz dirigente.


Companheiros e companheiras da CMP, nosso grito estava lindo, muito vermelho, muita gente, e de todas as afiliadas da CMP e de nossos parceiros. Foi emocionante e muito politizado o nosso grito. Agradeço a todos e as todas que se empenharam na construção do ato , ocupamos praticamente toda  a Avenida Brigadeiro Luiz Antonio em direção ao Parque Ibirapuera.             
Raimundo Bonfim - Coordenação geral da CMP-SP
Parabéns a todos e todas da CMP que se engajaram no ato do dia 7 de setembro. Foi um ato emocionante, de trazer a alegria de estar na rua, uma grande caminhada que de tão boa acabou rapido, é engraçado, estava tão legal que nem percebemos o sol, o calor e a caminhada. Quero parabenizar a todos e principalmente o Raimundo que é um coordenador que sabe aglutinar e respeitar todos. Nunca se põe como EU e sempre como NÓS; Que  não tem a CMP como seu patrimônio, mais você é um patrimônio da CMP.
 Valeu a Todos e Todas da Direção Estadual. Por este belo evento.”-  Jô 

Concordo com vc, acho que foi um belíssimo ato, o mais legal foi a representatividade que se aglutinou em torno do 7 de setembro e fico muito feliz que quem esta a frente dessa articulação seja a CMP, olha o esforço de garantir o resultado e sucesso do ato é muito grande, mais é compensatório ver o que vimos no dia, como o Raimundo disse alguns se envolve mais no processo outros menos, mais é importante ressaltar que todos tiveram um papel muito importante, que foi de mobilizar as pessoas e assumirem o ato, acho que quem esta na ponta organizando a base são os atores mais importante e foram estes todas as lideranças presentes de fato os donos da festa.
Parabéns a todas e todas as lideranças dos movimentos sociais e populares..                     
Mirian - CMP/SP
 
 
                                              



FOTOS DO EVENTO 
013
CARTA ABERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário