domingo, 5 de junho de 2011

CMP faz passeata por políticas públicas com participação popular

A Central de Movimentos Populares (CMP-SP) realizou no dia 31/05 um ato para cobrar políticas públicas com participação popular, denunciar a criminalização dos movimentos sociais e da pobreza, a homofobia, o racismo e a intolerância social, além da defesa da tarifa social de energia elétrica.   


Os manifestantes se concentraram às 09:00h, em frente ao Teatro Municipal, em São Paulo (SP), e depois saíram em passeata pela ruas do Centro, passando pelo Tribunal de Justiça e terminou em frente à sede da Eletropaulo, onde foi protocolado um pedido de reunição com a companhia para discutir a tarifa social de energia, ficou acertado que haverá uma reunião entre a direção estadual da CMP e a direção da companhia na próxima sexta ou na segunda-feira.  

A manifestação também denunciou o descaso do governo do Estado com as políticas públicas e exigiu mais recursos para as áreas sociais e participação popular na elaboração e fiscalização das mesmas.

A Central de Movimentos Populares congrega movimentos populares de moradia, crianças e adolescentes, negros, educação, saúde, idosos, GLBTT.

Aproximadamente mil e quinhentas pessoas de várais cidades participaram do ato - que contou com a presença da vereadora da Capital Juliana Cardoso (PT) e dos deputados estaduais do PT Simão Pedro e Adriano Diogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário