quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Nota Publica da Executiva da CMP

 

A CMP segue em luta
A executiva nacional da CMP – Central de Movimentos Populares, reunida em São Paulo, torna público o seguinte:
1.      A vitória da presidenta Dilma no último dia 26 de outubro foi o triunfo daqueles (as) que defende que o Estado tem papel fundamental na indução do desenvolvimento econômico, social e cultural, em especial na melhoria das condições de vida da população empobrecida.
2.      Foi a vitória da continuidade e luta em defesa das políticas de distribuição de renda, na valorização do salário mínimo, contra a homofobia, o machismo, o racismo, e contra o monopólio dos meios de comunicação. 
3.      Para evitar o retrocesso e avançar nas conquistas sociais, a CMP, em conjunto com os demais movimentos e entidades do movimento social tiveram papel preponderante na vitória da presidenta Dilma, se engajando no debate político e eleitoral como nunca antes visto. 
4.      Vamos permanecer articulados e nas ruas e praças em defesa dos avanços sociais e de mudanças estruturais, em especial a Reforma Política que deve ser feita através de uma Constituinte Exclusiva, a reformas dos meios de comunicação, agrária e urbana, além da defesa e alargamento da participação popular, etc.
5.      Para 2015, nossas principais prioridades serão a luta pelo Plebiscito oficial da Constituinte Exclusiva da Reforma Política, a reforma dos meios de comunicação e avançar nas políticas públicas e participação popular.
6.      Deliberamos que todas as nossas entidades filiadas e as CMPs. estaduais, municipais e regionais, se engajem e participem com total prioridade dos comitês da campanha pelo Plebiscito Oficial da Constituinte Exclusiva da Reforma Política. 
Contra a direita e o conservadorismo o remédio é mais luta, mais direitos, mais políticas sociais, mais distribuição de renda, mais políticas públicas para mulheres, juventude, população LGBT, mais igualdade racial, mais participação popular. Enfim, seguiremos em luta contra o capitalismo e reafirmando a defesa do socialismo e da democracia. 
São Paulo, 12 de novembro de 2014. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário