quinta-feira, 2 de maio de 2013

RUMO AO V CONGRESSO DA CMP-SP


Após as 7 etapas regionais, com mobilização de mais de 2.000 pessoas, vindas de quase 30 municípios, na maior participação de todas as edições dos congressos estaduais, agora vamos caminhando rumo ao V Congresso Estadual da CMP.

A diversidade de movimentos e segmentos também marcaram um novo ciclo de fortalecimento de uma CMP plural e que seja composta por esta que é a essência de uma verdadeira Central dos Movimentos Populares, e não uma Central da Moradia.

Foram militantes de movimentos sem teto, comunitário, ambiental, de negritude, de mulheres, de crianças, jovens e adolescentes, de comunidades tradicionais, da diversidade de gênero, de saúde, entre outros.

O imenso sucesso das etapas regionais teve como ponto principal a articulação e mobilização das cidades e dos movimentos, através de um empenho e compromisso assumidos pela direção e pelas lideranças das regiões. Cada etapa regional foi acompanhada por pelo menos um membro da direção.

O grande desafio é consolidar esta CMP plural, ampliando e fortalecendo a luta e a articulação destes e de outros segmentos de excluídos na busca por políticas públicas com participação popular.

O Congresso estadual ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de julho em São Bernardo do Campo resgatando os 20 anos de luta e resistência popular, na cidade onde se deram origem as primeiras discussões, desde a pró-central.

Será um momento de intenso debate político, de grande diversidade, que serão trabalhados em temas transversais possibilitando que todos os segmentos discutam suas políticas com complementariedade, ampliando o horizonte e a leitura da luta urbana.

Pretende-se ser um congresso não apenas marcado pelos debates e propostas políticas, mas também de homenagens, resgate de fundadores históricos, e regrado a momentos culturais dos mais diversos.

A expectativa e ansiedade é grande por este momento, mas maior ainda é o trabalho arduo para a construção de um congresso a altura de nossos desafios.

MÃOS A OBRA, CENTRAL É PRA LUTAR, UNINDO E CONSTRUINDO O MOVIMENTO POPULAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário