quinta-feira, 31 de maio de 2012

DIA DE LUTA PARA CMP

HOJE ACONTECEU O ATO EM DEFESA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ESTADO DE SÃO PAULO


CMP mobiliza 2.500 pessoas no ato em defesa das políticas públicas

Na última quinta feira (31 de maio/2012), a Central de Movimentos Populares (CMP/SP), promoveu um ato em defesa das políticas públicas com participação popular. Os manifestantes se encontraram às 9 horas em frente ao teatro municipal, centro da Capital.  
Os temas principais constante na carta distribuída à população foi à criminalização dos movimentos sociais, a higienização implantada pelo governo Kassab, além de exigir prioridades para as políticas públicas nas áreas de habitação, saúde, educação.  A CMP também exigiu políticas públicas para às mulheres, idosos, criança e adolescente, população LGBT e de combate ao racismo.
Cerca de 2.500 mil pessoas de vários municípios do estado seguiram em passeata pelas ruas do centro de São Paulo. Carregando faixas e bandeiras os militantes da CMP denunciaram ainda a corrupção na Secretária de Habitação do Município de São Paulo, deixando evidente a relação umbilical entre o governo Serra/Kassab e o capital imobiliário.
O ato vete como um dos pontos principais a forte crítica à ausência de políticas sociais nos governo estadual, Geraldo Alckmin (PSDB) e no governo municipal Serra/Kassab.
A CMP se juntou em frente à sede da Prefeitura aos trabalhadores autonomos/ambulantes, que estão sendo reprimido pelo governo Serra/Kassab, momento em que juntamos nossas bandeiras de luta na denuncia de um governo que pirateia e privatiza a cidade.
Em seguida seguiram em direção a Praça da Sé, onde foi realizado o ato de encerramento com invenções de representantes dos movimentos de saúde, idosos, juventude, moradia e de parlamentares, além do representante da CUT. Também participaram do ato os deputados estaduais Simão Pedro (PT), Carlos Gianazzi, que além de deputado estadual é pré-candidato a prefeito pelo PSOL, e os vereadores Chico Maceno e Juliana Cardoso, ambos do PT.

São Paulo, 01 de junho de 2012.

Central de Movimentos Populares (CMP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário