segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Parque Pinheirinho–Resistência e Luta pela direito de Morar

Dirigentes da CMP/SP engrossam a luta contra reintegração de posse e o despejo de mais 1.600 famílias em São José dos Campos.

A luta e a resistência dos moradores do Parque Pinheirinho em São José dos Campos é árduo, pois a muito tentam negociar sem sucesso um área particular terreno, ocupado desde 2004, pertence à empresa Selecta, do empresário Naji Nahas, preso em 2008 durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal, por suspeita de corrupção – o que ele negou, na época. . Esta luta tornou-se notícia quando os moradores foram notificados sobre a reintegração de posse, os moradores então organizaram-se a resistir e conseguiram limiar suspendendo a reintegração, porém isso não foi acatado pelo Justiça Estadual e com muita violência a tropa de choque entrou na comunidade.
Os dirigentes da CMP/SP engrossam a luta contra a reintegração de posse e o despejo de mais de 1.600 famílias que totalizam mais de 5.500 pessoas, vivem no local, os moradores prometem "resistir até a morte" para permanecer em suas casas, enquanto prosseguem a luta pelo direito à moradia.
Nota de Solidariedade do Partido dos Trabalhadores

Partido condena violência e atos lamentáveis praticados pela prefeitura de São José dos Campos, Governo de São Paulto e Tribunal de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário