sexta-feira, 8 de abril de 2011

7 de Abril Dia Mundial da Saúde

"Central de Movimentos Populares
marca presença no ato"



A Central de Movimentos Populares, marca presença com os seus militantes de São Paulo e Campinas, no ato que marcou o dia Mundial da Saúde. A concentração se deu no MASP, numa das principais avenidas do país a Paulista, estavam presentes vários movimentos sociais e populares e a palavra de ordem era "O SUS É NOSSO!!! NÃO HÁ PRIVATIZAÇÃO!!! PELA REGULAMENTAÇÃO DA E.C.29!!!". Esta emenda se refere aos investimentos na saúde que esta engavetada há mais de 8 anos no Congresso, para ser regulamentada, como não há interesse do Planalto e nem dos parlamentares a população fica sofrendo o descaso na saúde pública.


Outra vergonha é o governo do Estado de São Paulo, aprovar uma Lei 1131/2010, permitindo que 25% dos leitos do hospitais públicos sejam destinados para planos privados de assistência médica. Você acha que terá chances de vagas pelo paciente SUS???? É claro que NÃO!!! 


A saúde é um DEVER DO ESTADO , ou seja, tem que ser totalmente pública e a serviço da população, essa é uma das bandeiras de luta da Central de Movimentos Populares-SP.






2 comentários:

  1. Parabéns, aos companheiros e companheiras da CMP que estiveram no ato do dia Mundial de Saúde, estive presente e pude ver que muitos ainda lutam por uma saúde melhor em nosso país. Um grande abraço a todos e vamos organizar o nosso setorial de saúde da CMP. Junior

    ResponderExcluir
  2. Estive, presente no ato do dia mundial da saúde temos que mobilizar a CMP na luta e defesa da saúde pública. VIVA O SUS!!!!

    ResponderExcluir